Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fatalidade

Segurança atirou e matou cliente em uma agência da Caixa na Bahia


O segurança atirou e matou um cliente em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Dias d"Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde de quinta-feira, 3 de abril. O caso está em investigação.

A vitima identificada por Sidney Souza Azevedo, de 43 anos, foi morto após ser atingido por um disparo efetuado por um segurança do banco, em meio a uma discussão que envolveu o gerente da unidade e outros seguranças.

Sidney foi até a agência para resolver um assunto relacionado à sua mãe e, durante o atendimento, iniciou uma discussão com o gerente da unidade. O conflito rapidamente escalou, envolvendo seguranças da agência. Em determinado momento, segundo informações de populares, Sidney agrediu um dos seguranças, que, em resposta, disparou contra ele, atingindo-o fatalmente.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. O corpo de Sidney foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de necropsia.

Segundo informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que o desentendimento entre Sidney e o gerente começou a partir de um desentendimento sobre um atendimento, mas se intensificou com a intervenção dos seguranças.

O segurança responsável pelo disparo, de 35 anos, foi levado à 25ª Delegacia Territorial de Dias d"Ávila, onde prestou depoimento. Ele segue à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.

Em nota, a defesa de Jeanderson de Souza Santana, segurança que matou o cliente, afirma que ele agiu "dentro dos limites da legalidade" ao ser agredido pelo cliente. "No exercício de sua função como vigilante, ele interveio diante de um cliente descontrolado que ameaçava e agredia os atendentes da Caixa Econômica Federal. Ao tentar conter a situação, também foi agredido com um soco no rosto pelo referido cliente, que partiu para cima dele de forma violenta", informou a nota ao Correio.

A gravação de uma das câmeras de segurança da agência mostra que Sidnei discutia com funcionários da Caixa enquanto Jeanderson apontava a arma para o cliente. O segurança tenta conter o cliente com uma das mãos, até que Sidnei desfere um golpe no vigilante, que atira. Outro segurança também aparece nas imagens.

Ainda segundo nota divulgada pela defesa, o segurança não teve a intenção de matar Sidnei. "Diante da possibilidade de ser desarmado, ter sua própria vida colocada em risco, bem como a vida dos atendentes e demais clientes, o Sr. Jeanderson realizou um único disparo com o intuito exclusivo de conter a agressão. É importante destacar que não houve, em momento algum, a intenção de matar, mas sim de preservar vidas, agindo, portanto, em legítima defesa própria e de terceiros", completa.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!