A Delegacia Regional de Estância deflagrou, nesta quarta-feira (2), a Operação Sênior, que teve como foco desarticular um grupo criminoso que atuava na prática de estelionato contra idosos do município, gerando um prejuízo de mais de R$ 25 mil às vítimas.
Na ação, realizada em Estância, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão no escritório de uma empresa.
Segundo o delegado Renato Tavares, as investigações começaram após vários idosos registrarem boletins de ocorrência na Delegacia Regional de Estância, denunciando que eram procurados por representantes de uma empresa, de propriedade de uma mulher, que lhes ofereciam facilidades para contrair empréstimos consignados. No entanto, eles acabavam sofrendo prejuízos financeiros. "A partir do aceite, os idosos tornavam-se vítimas de estelionato", explicou o delegado.
No decorrer das investigações, ficou esclarecido que a empresa atuava de forma fraudulenta, captando aposentados ou pensionistas do INSS, que, induzidos por falsas promessas, acabavam fornecendo senhas e dados bancários.