Na tarde da última terça-feira, 25, um policial do 7º Batalhão de Polícia Militar (7ºBPM) foi vítima de uma tentativa de homicídio durante patrulhamento no Conjunto Mutirão Novo, em Riachão do Dantas.
De acordo com o 7º BPM, a guarnição realizava patrulhamento no Conjunto quando se deparou com um homem armado com uma faca, ameaçando pedestres e causando pânico na via, incluindo crianças e idosos.
Diante do risco iminente à segurança da população, os policiais solicitaram que o suspeito soltasse a arma e se acalmasse. No entanto, ele ignorou as ordens policiais e tentou evadir-se, sendo acompanhado pela equipe.
Durante a perseguição, uma mulher se identificou como sobrinha do indivíduo e relatou que o homem já havia apresentado comportamento violento diversas vezes, causando medo entre os familiares.
A situação se agravou quando o suspeito passou a agir com ainda mais agressividade, correndo, novamente, em direção às pessoas com a faca em mãos.
Após nova tentativa de abordagem e verbalização, o suspeito em posse da arma branca avançou contra um dos policiais. Diante da injusta ameaça, real e imediata, o policial usou do meio necessário e moderado, efetuando um disparo para conter o agressor, que, mesmo ferido, continuou o ataque.
Para proteger o colega de farda que estava sendo atacado e resguardar a própria vida, um segundo disparo fora efetuado, fazendo com que o agressor cessasse a injusta agressão.
Após conseguir o controle da situação, a guarnição prestou socorro imediato ao indivíduo, levando-o ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL) para atendimento médico, mas ele não resistiu e evoluiu a óbito.
Diante do fato, o 7º BPM reforça que a ação foi conduzida de forma proporcional e necessária para cessar a injusta agressão, garantindo a segurança da equipe policial e da comunidade.
Créditos: Lagartense.com.br -