A Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos, prendeu nesta segunda-feira, 17, um homem de 26 anos suspeito de envolvimento em roubos a motoristas por aplicativo ocorridos em dezembro de 2024, no bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. Outro investigado, que já estava detido na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro, teve um novo mandado de prisão cumprido contra ele.
Segundo a delegada Michele Araújo, as investigações começaram após a recorrência de assaltos na mesma região, todos direcionados a motoristas de aplicativo. "Identificamos um grupo criminoso organizado que solicitava corridas para, em seguida, cometer os roubos", explicou.
Na fase inicial das apurações, a polícia recuperou parte de uma motocicleta roubada e prendeu um integrante do grupo em flagrante pelo crime de receptação. O suspeito armazenava veículos em sua residência para desmanche.
Com o avanço das investigações, foram identificados mais dois suspeitos ligados ao esquema. "As diligências nos levaram a esses indivíduos, que moravam próximos aos locais dos crimes. A partir das provas reunidas, solicitamos ao Poder Judiciário as medidas necessárias, resultando nas prisões e no cumprimento de mandados de busca e apreensão", destacou a delegada.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares e uma motocicleta, que poderá ser leiloada com autorização judicial para indenizar as vítimas. "Nosso trabalho busca tanto a responsabilização criminal dos envolvidos quanto a reparação patrimonial dos prejuízos causados às vítimas", concluiu a delegada.