Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sergipe

Jovem é resgatada pelo GTA após cair e fraturar o pé na Serra de Itabaiana


O Grupamento Tático Aéreo (GTA) realizou, no domingo de carnaval (2), o resgate de uma jovem que sofreu uma queda durante uma trilha na Serra de Itabaiana, resultando na fratura de um pé. Devido à dificuldade de acesso ao local, a equipe precisou empregar manobras especiais para efetuar o salvamento com segurança.

Segundo informações do GTA, o acionamento ocorreu por volta das 12h, quando foi comunicado que uma jovem havia caído em uma ribanceira enquanto percorria a trilha. De imediato, a equipe se deslocou até a região para prestar socorro.

Ao chegarem ao local, os operadores encontraram a jovem consciente, mas com uma fratura no pé direito e sinais de contusão no tornozelo esquerdo. Visivelmente abalada, ela foi amparada pelos profissionais do GTA e retirada com segurança da região de difícil acesso.

Após o resgate, a jovem foi levada até a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que providenciou seu encaminhamento ao Hospital Regional de Itabaiana para avaliação e tratamento médico.

O caso reforça a importância de atenção e segurança durante trilhas e caminhadas em regiões de mata e serras, além da eficiência do GTA em situações de emergência, garantindo um atendimento rápido e especializado a vítimas em locais de difícil acesso.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!