DEUS ACIMA DE TUDO!
Há mais de dois meses da interdição da ponte Tobias Barreto-Lagoa Redonda o Estado através do DER nada fez.
Por tal motivo o Ministério Público a pedido do deputado Kaká Santos e do prefeito Dilson convocou os órgãos estaduais para uma audiência.
A ADEMA, DEFESA CIVIL ESTADUAL, DER , prefeituras Tobias Barreto e Itapicuru, deputado Kaká Santos participaram da reunião pública.
A ADEMA esclareceu que em 25 dias do protocolo do DER já analisou e emitiu na última sexta feira a respectiva licença desmentindo que estava atrasando a obra.
O DER foi duramente criticado e cobrado pelas autoridades. O prefeito Dilson desabafou que Tobias Barreto está sendo prejudicada.
O Deputado Kaká Santos enfatizou as várias tentativas não atendidas para o órgão resolver o problema pois a população cobra uma medida urgente.
O DER disse que amanhã, 27.11 iria iniciar o escoramento da ponte e pediu mais 90 dias para solucionar a questão. NINGUÉM ACEITOU.
O Ministério Público exigiu do DER em 15 dias medidas efetivas inclusive com melhorias nos desvio., inclusive já marcou audiência para o dia 10.12 .
As autoridades locais se uniram para exigir do DER uma força tarefa para a conclusão da reforma o mais rápido.
A população local que está sendo prejudicada, afirmaram as autoridades exigindo ação do DER que ficou em 15 dias de apresentar cronograma da obra e melhorias no desvio.