DEUS ACIMA DE TUDO!
O polícia penal sergipano Joel Maurício dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde da última sexta-feira, 1º, vítima de atentado no Povoado Capim, zona rural do município de Lagoa da Canoa, região agreste de Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) por meio de nota de pesar.
Segundo o levantamento inicial, o policial estava de folga quando foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos em um carro prata. Na ação, um segundo homem que também estava no local ficou ferido.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.
Joel Maurício ingressou na Polícia Penal em setembro de 2021 e atualmente estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. Na nota, a Sejuc manifestou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho pela perda.
O Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen/SE) também publicou nota lamentando o fato e afirmou que irá cobrar celeridade na conclusão do caso.
"Ainda, aproveitamos para cobrar celeridade na conclusão deste caso, para que a autoria do crime seja identificada o quanto antes e que a justiça seja feita. O Sindppen se solidariza com a família e amigos de Joel Maurício neste momento tão difícil e estende as condolências a todos que eram próximos ao policial penal", diz em nota.