Deus Seja Louvado!
Quero delivery

Emília Corrêa é a primeira mulher eleita prefeita de Aracaju

Por Portal Sergipano em 27/10/2024 às 18:01:59

Após a confirmação de todas as pesquisas que apontavam vitória, a vereadora e defensora publica, EmĂ­la CorrĂȘa (PL), foi eleita neste domingo (27), prefeita de Aracaju, com mais de 30 mil votos à frente de Luiz Roberto (PDT).

Apesar de o candidato derrotado contar com apoio do governo, do prefeito Edvaldo, Senador Laércio, deputada federal Katarina Feitosa, e da maioria dos vereadores, Emilia Correa e seu vice, Ricardo Marques, conseguiram obter o melhor apoio, o do povo, que lhe deu os votos da vitória.

EmĂ­lia CorrĂȘa, aos 61 anos, registrou um marco histórico: a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Aracaju, em seus 169 anos de história.

Lagartense de origem, cidadã aracajuana por honra e vocação, EmĂ­lia combina o rigor da formação jurĂ­dica com uma intensa trajetória de serviço pĂșblico, advocacia e comunicação social. Casada, mãe e avó, é defensora pĂșblica aposentada, advogada e comunicadora respeitada, sempre se destacando pela abordagem prĂĄtica e acessĂ­vel com que leva o Direito ao pĂșblico.

A jornada polĂ­tica de EmĂ­lia em Aracaju teve inĂ­cio em 2012, quando concorreu pela primeira vez à Câmara Municipal e alcançou a suplĂȘncia com 3.952 votos. Em 2013, assumiu o mandato temporariamente, mas foi em 2016 que ela foi efetivamente eleita vereadora com 3.652 votos, reforçando seu nome entre os aracajuanos. Em 2020, consolidou sua popularidade ao ser reeleita como a segunda vereadora mais votada de Aracaju, com 5.025 votos, e manteve sua postura crĂ­tica na Câmara como lĂ­der da oposição.

Seu reconhecimento pela população vai além dos mandatos eletivos. Desde cedo, EmĂ­lia se destacou como Defensora PĂșblica e advogada, ocupando posições de destaque, como Corregedora Geral e SecretĂĄria Geral da Defensoria PĂșblica do Estado de Sergipe, além de Conselheira da OAB/SE. Foi a segunda advogada mais votada tanto na lista sĂȘxtupla quanto na lista trĂ­plice da OAB/SE para concorrer a uma vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça de Sergipe, confirmando sua respeitabilidade no meio jurĂ­dico.

A entrada de EmĂ­lia na mĂ­dia como comunicadora teve um papel central em sua vida pĂșblica. Em 1998, ela lançou o programa televisivo "Questão de Direito", que trouxe pela primeira vez no paĂ­s uma abordagem prĂĄtica e educativa sobre o Direito, permanecendo no ar até 2009. Em seguida, assumiu o programa "Fala Defensoria" na RĂĄdio Jornal, onde discutia temas jurĂ­dicos por 16 anos. No quadro "Defesa Popular", na TV Atalaia/Rede Record, e posteriormente "Seu Direito", ela descomplicou o Direito para os telespectadores, consolidando-se como uma das vozes mais confiĂĄveis para a população aracajuana sobre o tema.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Anuncie