Sergipe terá programas de melhoria de internet em escolas e em rodovias

Por Portal Sergipano em 26/01/2023 às 21:09:42

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que ainda se encontra em Brasília (DF), se reuniu nesta quinta-feira (26) com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, para dialogar sobre programas de melhoria de conexão de internet 4G e 5G no estado, além de ações de inclusão digital para a população.

Mitidieri solicitou a entrada de Sergipe no programa Nordeste Conectado, com objetivo de melhorar o fornecimento de sinal de internet para o estado, em especial nos povoados de municípios do interior.

O governador também buscou informações sobre o programa Wi-Fi Brasil, que oferece acesso de serviços de conexão à internet via satélite e por cabeamento de fibra ótica, com o objetivo de promover a inclusão digital e social, com foco em escolas e comunidades rurais.

O ministro Juscelino Filho também assegurou ao governador que Sergipe deverá ser atendido, em breve, com internet 4G em 18 trechos de rodovias federais, cobrindo 93 km. "É uma excelente notícia sabermos que a expansão e o desenvolvimento da infraestrutura de transportes e logística no nosso estado contará com BRs com mais conectividade", comentou Fábio.

Fábio e Juscelino ainda acordaram verificar a possibilidade de o Ministério instalar em Aracaju uma unidade de recuperação de computadores e outros equipamentos eletrônicos.

"Este programa possibilita reduzir o impacto da geração de lixo eletrônico, reciclando equipamentos para utilização em escolas, além de capacitar mão de obra", resumiu o ministro. "Vamos batalhar para antecipar alguns desses compromissos e garantir recursos para essas execuções", acrescentou.

A reunião contou ainda contou com a participação do deputado federal Fábio Reis, da deputada federal eleita Katarina Feitoza, além dos secretários de Estado da Casa Civil, Jorge Araújo Filho, e do secretário de Comunicação Social, Cleon Nascimento.

O senador eleito Laércio Oliveira tem acompanhado o governador Mitidieri na agenda em Brasília e detalhou a reunião. Confira a postagem.

Comunicar erro
Sergas

Comentários

Unit