Durante visita de Thaigo de Joaldo, governador se compromete a enviar Projeto de Lei que reduzirá ICMS do setor de confecções

Por Portal Sergipano em 18/01/2023 às 10:20:43

Nesta quarta-feira, 18, o deputado federal Thiago de Joaldo (PP) postou em suas redes sociais um vídeo onde aparece ao lado do governador Fábio Mitidieri (PSD) trazendo uma excelente notícia para o setor de Confecções de Sergipe.

Nesta, que foi a primeira visita do deputado ao novo governador, Fábio se comprometeu a editar decreto de 4 anos para postergação de complementação de alíquotas de ICMS do setor, bem como enviar para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) um Projeto de Lei que reduzirá a alíquota do ICMS para o setor têxtil confeccionista.

"Conversando com Fábio sobre uma situação que preocupa a todos, principalmente a população do Sul e Centro-Sul ligada à área de confecções, que era aquela questão do decreto que venceu no final de dezembro. Havia uma preocupação da prorrogação daquilo dali e principalmente uma expectativa de a gente acabar com aquilo de uma vez por todas. O governador me disse que já foi renovado até junho e, com fé em Deus, nós vamos trabalhar para que a legislação permita que tenha sido a última renovação e que se acabe com esse fantasma de uma vez por todas", disse Thiago.

Em seguida, o governador agradeceu a visita e assegurou o envio do projeto. "Primeiro agradecer a visita do deputado Thiago. Quero dizer que o decreto efetivamente foi renovado no final do ano, ainda no governo Belivaldo, mas a nossa ideia é enviar um projeto para a Assembleia para que a gente possa fazer um decreto de quatro anos, que é durante o nosso mandato, para que o nosso mandato inteiro a gente possa resolver esse problema para que os empresários da indústria têxtil não precisem estar todo ano aqui atrás do governo para renovar algo que a gente entende que é direito deles", pontuou Fabio.

Por fim, Thiago de Joaldo falou sobre a importância do setor de confecções na diminuição do desemprego no Estado. "A questão do "Cinturão de ICMS" de confecções, tornar a confecção de Sergipe, principalmente lá do Sul e Centro-Sul, como grande aliada do governo na questão do desemprego", finalizou o parlamentar.

A visita também contou com a participação do secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo, e do secretário de Comunicação, Cleon Menezes.

Foto assessoria

Comunicar erro
Sergas

Comentários

Unit