Senador Alessandro Vieira solicita auxílio para Sergipe em razão das fortes chuvas

Por Portal Sergipano em 02/12/2022 às 10:06:34

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) enviou ofício ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, solicitando auxílio ao Governo de Sergipe em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil, três barragens foram vertidas em Graccho Cardoso, uma em Cumbe, o Rio Japaratuba transbordou, em Tobias Barreto mais de 400 pessoas foram afetadas pelas chuvas, e na região uma cratera se abriu na rodovia SE-290, "engolindo" carros, causando a morte de duas pessoas e deixando outras quatro pessoas feridas.

Alessandro Vieira solicitou atenção especial para os municípios de Graccho Cardoso, Itabi, Poço Redondo, Tobias Barreto, Umbaúba, Estância, Propriá, Porto da Folha e Frei Paulo. Há previsão de mais chuvas no Estado e agravamento do cenário com muitas famílias sendo atingidas diretamente e indiretamente pelas cheias, restando desalojadas e desabrigadas, em situação de vulnerabilidade.

"A situação demanda uma rápida e efetiva atuação da União. Solicitamos auxílio financeiro, recursos humanos, maquinário, doação de cestas básicas e itens essenciais, sem prejuízo de todos os demais meios para mitigar os graves efeitos do aumento de chuvas nesse período", destaca Alessandro.

Comunicar erro
Sergas

Comentários

Unit