Richarlison faz golaço de voleio e Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia

Por Portal Sergipano em 24/11/2022 às 18:06:31

O Brasil venceu por 2 a 0 a Sérvia nesta quinta-feira (24), pelo Grupo G da Copa do Mundo de 2022, disputada em Doha, no Catar. Richarlison marcou os dois gols da partida, marcada por domínio brasileiro nas chances criadas.

Os primeiros 15 minutos foram de jogo muito brigado entre os dois times. Jogada de Vinícius Jr aos 12 minutos levou perigo ao gol sérvio e gerou escanteio. No minuto seguinte, Neymar tentou fazer gol olímpico, mas foi defendido pelo arqueiro rival. A Seleção da Sérvia colocava diversos jogadores dentro da própria área durante os escanteios para evitar as investidas brasileiras.

O Brasil, sem a bola, defendia com duas linhas de quatro e deixava Richarlison e Neymar no ataque, para explorar contra-ataques, com os pontas Raphinha e Vinicius Jr completando a segunda linha. Por vezes, a Seleção Canarinha até defendeu com cinco jogadores na primeira linha, quando Casemiro recuava.

No entanto, a formação com três atacantes era utilizada quando a Seleção tinha a bola nos pés.

Dificuldade - Cinco minutos depois, algumas pequenas investidas de Neymar e um chute de fora da área de Casemiro levaram pouco perigo à Seleção Sérvia. Cruzamento para Mitrovic, aos 25 minutos, foi a primeira chance criada pelos sérvios, mas o goleiro Alisson agarrou a bola.

Após triangulação de passes na área sérvia, aos 27, linda enfiada de bola do zagueiro Thiago Silva deixou Vinicius Jr na cara do gol, mas não conseguiu finalizar. Aos 30, Raphinha cabeceou para a área, mas foi rebatida pela defesa rival. No mesmo minuto, o camisa 11 jogou bola para Thiago Silva, que não conseguiu chegar no ataque rival a tempo, após jogada ensaiada e passe de calcanhar de Lucas Paquetá.

Vinicius Jr ganhou bola no ataque adversário aos 40 minutos, ficou contra o goleiro, mas a finalização fechada foi para fora.

Segundo tempo - O jogo recomeçou pegando fogo na segunda etapa, com Raphinha roubando bola no campo de ataque e finalizando em cima do goleiro. Aos 3 minutos, Neymar sofreu falta que gerou cartão amarelo ao adversário, mas bateu na barreira. Ataque de Raphinha e Richarlison levou perigo.

Aos 10 minutos, Alex Sandro tocou para Vinicius Jr, que cruzou rasteiro para Neymar bater para fora. Aos 14 do segundo tempo, o lateral-esquerdo Alex Sandro deu chutaço de fora da área que atingiu a trave direita do gol.

Primeiro gol - Aos 17 minutos, Casimiro tocou para Neymar, que driblou vários marcadores adversários e deixou a bola para Vinicius Jr, que finalizou no canto contrário do goleiro. Em seguida, Savic só conseguiu rebater a bola, até sobrar para Richarlison empurrar para o gol.

Novas chances desperdiçadas - Aos 21, Vinicius Jr fez o pivô e ganhou da marcação. Após o drible, sobrou livre contra o goleiro, mas seu pé de apoio escorregou e não conseguiu finalizar.

Minutos depois, o craque Vlahovic cabeceou em bola parada, mas sem perigo para Alisson. Em outra cobrança, Tadic fez outra cobrança que resultou em bola viva dentro da área, rebatida por Marquinhos.

Brasil amplia - Aos 28 minutos, Richarlison ampliou com golaço de voleio após cruzamento de Vinicius Jr. O atacante que joga no Everton dominou a bola e finalizou com muito estilo.

Fim de jogo - O jogo continuou da mesma forma até o final, com o Brasil mais solto e a Sérvia - que finalizou apenas três vezes. Aos 41, Antony driblou e serviu Rodrygo para finalizar com perigo, de fora da área.

Escalação - Brasil entrou com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinicius Junior.

Fred entrou no segundo tempo, substituindo Paquetá. Vinicius Jr, que participou dos dois gols, deu lugar ao companheiro de Real Madrid, Rodrygo. Neymar, que teve atuação apagada, foi substituído por Antony, após sentir dores e ser poupado. Gabriel Martinelli entrou no lugar de Raphinha.

Comunicar erro
Claro

Comentários

Unit