Jesus Esta Voltando!

Justiça barra Sandro e Zé de usarem a prefeitura para fins políticos

Por Portal Sergipano em 10/09/2024 às 07:43:13

A Justiça Eleitoral identificou uma série de ações com fins eleitoreiros promovidas pelo atual prefeito e vice da cidade de Cristinápolis, Sandro e Zé.

A ação, promovida pela coligação "Um novo tempo para Cristinápolis avançar!", liderada por Dr. Elison e Nega da Gente, resultou em uma ação de investigação julgada procedente no último final de semana.

A decisão diz respeito ao uso indevido da máquina pública para a realização de ações sociais e à promoção da imagem do atual prefeito e vice, ambos candidatos à reeleição.

A Justiça entendeu que essas ações tinham como objetivo gerar vantagem desigual na disputa eleitoral, o que é proibido por lei.

Conforme determinação da juíza Dra. Juliana Nogueira, além de exigir a suspensão imediata dessas práticas ilegais, foi estabelecida uma multa diária de R$ 10 mil para qualquer programa social utilizado com fins eleitoreiros ou divulgação de ações da gestão dentro da campanha de Sandro e Zé.

É importante destacar que diversos políticos no Brasil já perderam seus mandatos ou tiveram candidaturas impugnadas por crimes eleitorais, mesmo após as eleições.

Essa ação, que ainda permite recurso, representa um marco para a democracia em Cristinápolis, que, nos últimos anos, enfrentou vários escândalos de corrupção e uma percepção de falta de firmeza do Judiciário no combate a essas práticas.

Comunicar erro
Havan

Comentários

Anuncie