Morre o cirurgião-bucomaxilofacial José Augusto Santos

Por Portal Sergipano em 02/09/2024 às 21:11:58

Morreu na noite desta segunda-feira, 02, o Cirurgião-Bucomaxilofacial Dr. José Augusto Santos da Silva. Por conta da sua morte, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-SE), decretou luto oficial de três dias. A causa da morte não foi divulgada.

Professor, renomado Cirurgião-Bucomaxilofacial e um dos maiores nomes da Odontologia Hospitalar em Sergipe e no Brasil, Dr. José Augusto presidia a Comissão do OH do CRO-SE e representava Sergipe, desde 2023, na Comissão de OH do CFO.

"Em nome de toda a classe, o CRO-SE externa gratidão por toda a sua luta em prol da Odontologia e lamenta profundamente a perda de profissional tão admirável e pessoa tão querida, com votos de fé e força a familiares e amigos neste momento tão difícil", diz a nota.

Hospital de Cirurgia

O Hospital de Cirurgia também lamentou o falecimento do conselheiro e bucomaxilofacial Dr. José Augusto Santos. "Um profissional que, sem dúvidas, deixou o seu nome marcado na história da instituição hospitalar e da Odontologia Hospitalar sergipana e brasileira.

Funcionário do Hospital Cirurgia desde 1985, Dr. José Augusto trabalhou com muito zelo, amor e dedicação em prol dos pacientes e do hospital, sendo um verdadeiro mestre-amigo para diversos profissionais que passaram pela Residência da instituição – setor que contribuiu de forma inestimável.

Ao longo de quase 40 anos de contribuição ao Cirurgia, Dr. José Augusto foi presidente da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) – de 1999 a 2000 –, vice-diretor de ensino e chefe do Serviço de Bucomaxilofacial. Atualmente, no hospital, ele era cirurgião bucomaxilo, preceptor do Programa de Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva e exercia a função de conselheiro do Conselho Deliberativo da FBHC.

"Da Diretoria ao Serviço de Bucomaxilofacial, todos que fazem o HC estão consternados com a partida tão precoce e inesperada de Dr. José Augusto. Neste momento, o hospital expressa a sua gratidão ao cirurgião por todo o seu legado e se solidariza com familiares e amigos".

por Aisla Vasconcelos
*Com informações do CRO-SE e HC

Comunicar erro
Havan

Comentários

Anuncie