Deus Seja Louvado!
Quero delivery

Quem é o senador do PT condenado por manobra para escapar de dívida

Por Juliano Góis - DRT/SE 2282 em 11/04/2025 às 09:44:00

Natural de Aracaju, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) foi condenado pela segunda vez por tentar manobrar para não quitar uma dívida de campanha. Ele deve R$ 1,235 milhão referentes a serviços de publicidade prestados durante uma campanha eleitoral. O processo começou a tramitar em 2016.

A decisão é do juiz da Primeira Vara Cível de Aracaju, Sérgio Menezes Lucas, e foi proferida no dia 1º/4.

Entenda

O senador Rogério Carvalho foi condenado, pela segunda vez, por tentar uma manobra para não quitar uma dívida de campanha. O senador deve R$ 1,235 milhão referente a serviços de publicidade.

Após Carvalho ser condenado ao pagamento da dívida, os advogados da empresa de publicidade notificaram a Justiça sobre sua participação, de 16,66%, em um terreno. Vizinho a um shopping situado em uma importante via do município de Lagarto (SE), o imóvel tem valor agregado elevado.

No entanto, durante o processo, Carvalho tentou transferir o direito sobre o terreno, por meio de doação, para filhas dele, em meados de dezembro de 2023. A manobra, no entanto, foi sustada após os advogados da autora do processo notificarem a Justiça sobre o ato.

Rogério Carvalho iniciou seu mandato em 2019 e permanecerá no cargo até 2027. Ele é pai de três meninas, para as quais tentou transferir o direito sobre um terreno por meio de doação.

O senador já foi deputado federal entre 2011 e 2015, tendo atuado também como secretário municipal de Saúde, secretário de Estado e professor de Grau 3 na Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju. Além de líder do PT no Senado.


Metrópoles

Comunicar erro

Comentários

Anuncie