Intercâmbio cultural: estudantes Tobienses fazem rota por recife

Por Portal Sergipano em 09/08/2022 às 21:55:26

Uma parte importante da história do filho ilustre, Tobias Barreto, aconteceu em Recife. Hoje, a capital pernambucana se tornou uma rota para aqueles que buscam estudar a vida e a obra do filósofo. Por isso, na última sexta-feira (05), estudantes da rede municipal e estadual de ensino participaram do "Intercâmbio Cultural". A viagem para Recife durou três dias e é resultado da competição escolar realizada pela Semana Cultural.
A rota da viagem iniciou com a chegada em Escada. Por lá, os estudantes visitaram o museu Cícero Dias. "Foi inesquecível! Conhecemos lugares lindos e ricos em cultura. Fiquei encantada!", conta Alana Guimarães, aluna do colégio Abelardo Barreto.
O grupo de intercambistas também marcaram presença no Instituto Ricardo Brennand. O castelo mantém um vasto acervo de obras e, além disso, é referência na América Latina. O cronograma também contou com palestras na Faculdade de Direito de Recife e recepção na Academia Escadense de Letras (AELE).
A Semana Cultural é um evento anual realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo. Este ano, a edição ocorreu entre os dias 01 e 07 de junho. Em uma disputa escolar, os vencedores da competição ganharam como prêmio o "intercâmbio cultural" para a cidade de Recife, em Pernambuco.

Fonte: SECOM/PMTB

Comunicar erro
Claro

Comentários

Unit