Pesquisa Real Time Big Data: Rogério Carvalho (PT) lidera no Sergipe

Por Portal Sergipano em 08/08/2022 às 21:56:24

São Paulo, 8 de agosto de 2022 – Pesquisa quantitativa divulgada pela Real Time Big Data mostra Rogério Carvalho (PT) liderando a corrida para o governo do Sergipe, com 22% das intenções de voto. Em seguida, aparece Fábio Mitidieri (PSD), com 21%. Alessandro Vieira (PSDB) tem 9%. Os demais candidatos marcam menos de 1% das intenções. O número de votos brancos, nulos e indecisos soma 46%. Esse é o cenário atual da corrida ao governo, uma vez que o candidato Valmir de Francisquinho (PL) foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral, em junho.

A pesquisa considerou também um hipotético cenário com Francisquinho na disputa, uma vez que ele contesta o veredito do TSE. Nesse caso, o candidato do PL lidera a corrida com 26% das intenções de voto, seguido de Rogério Carvalho (PT) e Fábio Mitidieri (PSD), empatados tecnicamente, com 18% e 17% respectivamente. Alessandro Vieira (PSDB) tem 7%, João Fontes (PTB) e Niully Campos (PSOL) marcaram ambos 1%. Os candidatos Antônio Cláudio Neves (DC) e Elinos Sabino (PSTU) não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somam 29%.

O levantamento também mostra uma indefinição nas intenções de voto para o Senado, com seis candidatos empatados tecnicamente: Danielle Garcia (Podemos) e Valadares Filho (PSB) têm 13%, seguidos por Eduardo Amorim (PL), com 11%, André Moura (UB), 10%, Laércio Oliveira (PP), 9%, Jackson Barreto (MDB), 7%. Henry Clay (PSOL), 2%, e Coronel Rocha (PMN) e Airton Costa Santos (DC) marcaram 1% cada. Brancos, nulos e indecisos representam 33%.

"A pesquisa revela que, com a impugnação de Francisquinho, há um espólio de votos em disputa. Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri estão nessa briga, com ligeira vantagem para o candidato petista", analisa Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data. "O quadro para o Senado, por sua vez, registra um cenário congestionado e totalmente aberto".

A pesquisa entrevistou por telefone 1.500 eleitores, entre os dias 5 e 6 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número SE-07619/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

Fonte: GBR Comunicação

Comunicar erro
Banese

Comentários

Unit