Transportadoras de Sergipe estão sendo alvo de uma fiscalização contra combate à sonegação fiscal, nesta segunda-feira (24).
Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a operação acontece em 30 transportadores e simultaneamente em seis municípios, são eles: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Estância, Lagarto e Itabaiana.
De acordo com a auditora Roberta Argolos, a operação visa monitorar essas mercadorias que estão em trânsito, para saber se elas estão dentro da legalidade e se correspondem aos produtos citados nas notas fiscais.
Ainda de acordo com ela, para agilizar a logística de entrega, existe um termo de cooperação junto às empresas que prevê que as transportadoras façam o registro da passagem dos produtos nos pontos de fiscalização, e que os produtos sejam fiscalizados posteriormente nas unidades.