Rogério Carvalho oficializa candidatura ao Governo de Sergipe e será o único apoiado por Lula

Por Portal Sergipano em 08/08/2022 às 09:46:02

Rogério Carvalho (PT), confirmou sua candidatura a governador de Sergipe nesta sexta-feira, 05, e se tornou, oficialmente, o escolhido de Lula no Estado. O anúncio foi feito durante ato público realizado pela coligação "Sergipe da Esperança", formada pelo Partido dos Trabalhadores, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e pelo Solidariedade.

Na solenidade, que contou com a presença de representantes de todas as siglas que compõem a chapa, Rogério Carvalho falou sobre o que significa se candidatar a um cargo tão importante. "É muito honroso para mim, ter sido escolhido candidato a governador do meu estado pelos partidos que compõem a nossa federação. Nós não escondemos nossos aliados. Temos lado e assumimos quem está ao nosso lado. Os outros, não. Porque, ao nosso lado, está verdadeiramente o único Time de Lula em Sergipe. Não há outro. E não haverá dois palanques em nosso estado. Jackson Barreto, por exemplo, é um democrata que sempre esteve ao lado de Lula. Assim como Sergio Gama, Valadares Filho e todos os demais companheiros e companheiras que estão juntos nessa caminhada. Do outro lado, eles não querem mostrar que têm candidato ao Senado que é bolsominion de carteirinha".

Rogério Carvalho ainda destacou a importância do ex-governador Marcelo Déda (PT) para a política do Brasil e, também, a forte influência que exerceu em sua própria caminhada. "Honrarei todos os ensinamentos do meu amigo, do meu companheiro Marcelo Déda. Nós temos uma história de construção de experiência de gestão pública e, juntos, fizemos uma revolução na saúde de mais de 30 anos em apenas 3", afirmou.

"Só quem tem amor pelo povo sabe como mudar a vida dos sergipanos"
Em outro momento de seu discurso, o futuro governador Rogério Carvalho comentou sobre a importância de colocar amor em toda e qualquer ação. Independentemente de estar ou não dentro da política. "A gente precisa sentir, lá no fundo do peito, onde estamos e do que fazemos parte. E nós estamos envolvidos em uma obra revolucionária que vai tirar as pessoas da fome, da sede, da invisibilidade, do analfabetismo", pontuou.

"Lembro-me da primeira vez que estive com o presidente Lula, em 1990. Ele sempre representou a unidade e a construção da luta popular dos mais diversos segmentos da sociedade. E, quando se tornou presidente, Lula influenciou o mundo inteiro. Precisamos dar um basta nesse tipo de gente que quer comandar a sociedade, mas que acha que as mulheres são inferiores, que menospreza as pessoas LGBTQIA+ e que são racistas e preconceituosas com os pobres. Não podemos mais aceitar isso em nosso meio", complementou.

Rogério Carvalho também relembrou os tempos em que assumiu as secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado, período em que trouxe uma verdadeira revolução na atenção à saúde dos sergipanos, com a criação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), construção de mais de 100 clínicas da Saúde da Família, além da criação de hospitais na capital e municípios do interior.

"Lembro muito bem quando fui Secretário da Saúde de Déda, Sergipe foi o 1° estado a receber o Samu. Foi em nosso estado, que plantamos essa semente e, como foi naquela época, voltarei a cuidar da nossa terra, para que nosso povo possa voltar a semear e a colher os frutos da prosperidade", disse o candidato de Lula no Sergipe.

Coligação Sergipe da Esperança

A coligação Sergipe da Esperança, encabeçada por Rogério Carvalho, e composta pelo PT, PSB, PC do B, MDB, PV e Solidariedade, apresentou, além dos nomes da chapa majoritária, 53 candidatos e candidatas à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e 25 postulantes à Câmara dos Deputados.

Comunicar erro
Claro

Comentários

Unit