Deus Seja Louvado!
Com amplo domínio da posse de bola, o Mais Querido trocava passes de um lado para o outro no campo ofensivo em busca de espaço para penetrar na área cruzmaltina. Aos 27", Plata foi fazendo fila dentro da área e foi derrubado por Zuccarello. O árbitro marcou a penalidade. Bruno Henrique bateu forte no canto direito do goleiro e abriu o placar para o Mengão: 1 a 0. Esse foi o nono gol do camisa 27 em 14 jogos contra o Vasco.
O Fla chegou a marcar o segundo aos 38" com Plata, mas o VAR pegou impedimento na origem da jogada com Michael e Varela. Com toques curtos e rápidos, o time da Gávea envolvia completamente o Vasco, que tinha dificuldades para sair do seu campo de defesa. A primeira etapa terminou com vantagem rubro-negra.
No início do segundo tempo, o Vasco se soltou e passou a ficar mais com a posse de bola no campo de ataque, levando perigo à meta de Rossi. Pela primeira vez no jogo, o time rubro-negro era pressionado pelo rival. Vendo que o momento do adversário era melhor, Filipe Luís promoveu três mudanças de uma só vez. Allan, Luiz Araújo e Léo Ortiz entraram nos lugares de Evertton Araújo, Arrascaeta e Varela.
Com placar a seu favor, o Flamengo valorizou a posse de bola e trocava passes perto da área do Vasco. Aos 37", Wesley arriscou o chute de fora da área e Léo Jardim espalmou para o lado. Para sacramentar a vitória rubro-negra, Cebolinha marcou um golaço! Wesley avançou pelo meio e tentou o passe para Plata. A defesa do Vasco rebateu e a bola voltou nos pés do lateral, que tocou para o camisa 11 acertar um lindo chute no ângulo para fazer 2 a 0. Fim de jogo do Maraca com mais uma boa vitória do Mengão, que já se garantiu na semifinal do Carioca.