DEUS ACIMA DE TUDO!
Com o objetivo de iniciar a transferência dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário para a Iguá Saneamento, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) recebeu diretores da concessionária na última terça-feira, 7. A transição ocorrerá nos próximos seis meses e abrangerá 74 dos 75 municípios sergipanos.
Durante o encontro, foram discutidos o plano de transição, a padronização de procedimentos e as metas a serem cumpridas. Para isso, foram criados dois grupos de trabalho, um voltado para a área operacional e outro para a área comercial, com início das atividades no dia 6 de janeiro.
Em setembro de 2024, a Iguá Saneamento venceu o leilão para administrar os serviços de abastecimento de água e esgoto na Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe (Maes) pelos próximos 35 anos, com outorga de R$ 4.536.936.990,00 e investimentos estimados em mais de R$ 6 bilhões.
A concessão busca promover a universalização do abastecimento de água e do esgotamento sanitário até 2033, conforme o Novo Marco do Saneamento, com a meta de atender 99% da população com água potável e 90% com esgoto tratado.